quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Dia de Pano! Tutorial Naninha!

Para o presente de um bebê, escolhi fazer uma Naninha. Me lembrei que foi uns dos primeiros presentes que ganhei para meu filho mais velho. Nunca tinha feito um ,mas considero que não seja difícil para quem está inciando nas costuras. Além de poder presentar com algo feito com todo o carinho, os bebê amam essas naninhas , como os seus bracinhos e pernas não tem enchimentos é fácil para o bebezinho segurá-lo. É um produto bem aceito para ser vendido também.

Vamos lá ? Você vai precisar de:

2 tecidos (estampados)com 25cm de altura por 18cm de largura
1 tecido branco no tamanho 14cmAx25cm L
8 retângulos de tecido (estampado)no tamanho 10cmA x 8cm L
1 pedaço de entretela no tamanho 15cmAx30cm L
150 gramas de plumante

agulha,linha para bordar,ferro elétrico e máquina de costura.

O tecido estampado que usei não está mais disponível na loja, mas temos todos esses tecidos importados infantis que são lindos demais, ou estes tecidos nacionais infantis. E também temos tecidos lisos, o tecido branco está disponível aqui .

No rosto usei linha Círculo da cor marrom ,não sei o nome mas são as mais comuns que existem e são encontradas em qualquer armarinho.
Para os olhos foram 3 ponto retos,para o nariz risquei um triangulo e preenchi com pontos retos, e a boca fiz com pontos atrás.


Como não tirei fotos específicas de cada fase da montagem fiz um desenho com o esquema de como é montada a Naninha. (Clique na imagem para aumentá-la)



No passo 8 antes de fechar com uma costura ,encha com plumante a Naninha.





E claro tirei fotos:

Aqui já estamos no passo 5, o rosto já está bordado, o rosto já está costurado ao corpo e já estava fechando os braços e pernas
E aí ela já prontinha !

O bordado dos olhos fiz com um ponto pequeno, um grande e um pequeno,lado a lado.
Fiz ainda uma sacolinha para levar a Naninha mais nem lembrei de tirar fotos :(

A mamãe ficou super feliz!!

Vamos presentear bebês com essas fofuras?
Espero que tenham apreciado esse tutorial!