segunda-feira, 18 de maio de 2015

Já conhece a Tia Zena?

Quem gosta de artesanato, costuma ter alguém da família que o inspirou. 

Aquela pessoa,que é habilidosa em alguma arte manual, e você  gosta de observar, trocar ideia ,e por que não? Se juntar a ela nas manualidades.
Tem gente que tem tanta sorte nisso,que a família (quase)toda, pratica um artesanato,uma arte.
Mas eu não tive isso, apesar da minha mãe (e outras tias costurarem)  ter me dado apoio a costura, no quesito arteira total, aquela que gosta de verdade do que faz,tenho um ícone, que é a irmã da minha mãe, minha Tia Zenaide.
Pessoa maravilhosa, batalhadora, com uma gargalhada inesquecível e deliciosa, que sempre me surpreendia, com bolos deliciosos recheados com ameixas e doce de leite, receitas novas, coxinhas perfeitas ahhhh roupas lindas e bem acabadas costurada por ela, para ela  e para seus 5 !filhos, com tapetes e bolsas em crochê e casaquinhos em tricô, fotógrafa amadora com cliques precisos e ainda pinta paninhos ...e tenho certeza que faz mais coisas e eu não tô sabendo,por que moro longe...
E tudo isso em meio a muito sacrifício, por que não teve uma vida fácil...
Mas depois da viuvez, encontrou uma pessoa que ela pode fazer feliz, e fazê-la muito feliz.
Ô a carinha dela no seu 2º casamento...

Tia Zena, a original
Linda!


Mas infelizmente moramos muito longe, e nem sempre podemos trocar ideias...apenas carinho...Eu como boa arteira  gosto muito de criar, e os meus desenhos(quase) sempre contam uma história.
Assim comecei a bastante tempo, pensar em uma personagem, uma arteira para contar causos e histórias que passei e vejo  acontecer.
A mais de um ano rabisquei uma senhora, uma arteira, e logo imaginei uma história em quadrinhos com ela, por que gosto de ler gibis e volta e meia tô fazendo alguma tirinha boba. Então batizei como Tia Zena, em homenagem a minha tia arteira. Mas ficou lá parado dentro de uma gaveta o rascunho a lápis.

E aí, este mês decidi dar vida a ela:



Criação e execução Andrea Araújo . Uso não autorizado para qualquer fim comercial,ou pessoal,por outra pessoa.Respeite o direito do autor.

 E claro, venci meus medos e botei a cara no sol :-) para que outros pudessem compartilhar comigo as aventuras e desventuras dessa minha Tia Zena.
Tia Zena, ama tecidos...mais como descrevi lá em cima, ela faz muitas outras artes, que com certeza vão aparecer em alguma tira.


Para estréia fiz esta tira, a Nº1.

Apaixonada por tecidos...


 E Tia Zena concorda com a frase e assina embaixo:

Tia Zena é esperta!



E ela está por dentro das novidades,olha o que ela achou da moda de livros para colorir para adultos...


Tira Nº2

acho que ela ficou estressada

Fiz até uma pequena versão animada desta tira...você pode conferir aqui:
ASSISTA AQUI
Bem, como está escrito lá em cima ,este blog é de artesanato,DESENHOS e comidinhas...Então, além dos meus desenhos para aplique,  também crio histórias e desenho histórias em quadrinhos.

Da Tia Zena,é claro ! Eu vou postar as tiras aqui e na fanpage do Facebook.


Deixe seu comentário,vou gostar de saber sua opinião!
Bjs Andrea