segunda-feira, 6 de julho de 2015

Aplique com quilt livre- Vamos fazer?

Amigas, eu amo aplique,e como já desenho no papel,acho o máximo dar textura e estampas variadas a meus desenhos,costurados a máquina.
Aqui no blog tenho algumas apostilas grátis com desenhos meus para aplique aqui e aqui.
No Brasil eu arrisco a dizer que  o aplique é 99% feito com ponto caseado ,a mão ou a máquina.
Eu já ensinei em vídeo, o caseado a mão aqui e caseado a máquina aqui.
Mas eu sempre quis fazer o aplique com quilt livre. E tentei,tentei muito com minha máquina Singer Cosmo. E apesar de treinar muuuuuito os pontos saíam bom por minutos e depois ficavam irregulares.Era muito frustante.
Eu ia no pinterest e via trabalhos magníficos e ficava babando.


https://www.pinterest.com/pin/263531015667818709/




Encontrado em dear-emma.com








https://www.pinterest.com/pin/300404237621970491/





Só faltava chorar de frustração.Aí resolvi comprar outra máquina e escolhi uma Janome. Como eu não queria uma máquina cheia de pontos,a escolha se reduziu. E o que eu queria era uma máquina para patchwork, apropriada para quilt. E aí pesquisei sobre esse modelo 2030qdc e o kit de patchwork foi o fator decisivo para eu comprá-la.


Se eu me arrependo de uma coisa,é de não ter comprado antes.Li o manual,comecei a testar e a primeira coisa que fiz foi...
Foi d+ !!!  Fiz o contorno do pote e alguns corações, com o pé comum e a frase (escrevi a lápis no tecido primeiro )e com o pé de quilt livre fui costurando por cima.
Continuei treinando,primeiro fazendo desenhos no papel, depois em algodão cru e finalmente em cima da base final, o tecido com entretela do aplique.E uso linha 100% algodão(cadena)
Assim fui colocando meus desenhos pra fora da gaveta e fazendo apliques,do jeito que eu imaginava.

E como muitos apliques com quilt livre que vi são feitos em cima de linho, fiz as minhas "corujas apaixonadas" em cima de um lindo linho.


Apaixonada pelas possibilidades do aplique com quilt livre !


Desde que postei esta foto no facebook, recebi vários pedidos que ensinasse a fazer este tipo de aplique com quilt livre. 
Assim fiz um vídeo mostrando como faço, e espero ver muita gente fazendo,por que é tão lindo!
E também  fui separando minhas corujas para uma apostila de coruja,que já vou lançar, todas  com aplique com quilt livre, para você se inspirar e fazer !
Apliques que vão estar na minha apostila de riscos de Corujas.

*UPDATE
A apostila está prontinha!!
A minha apostila de riscos só de corujas!!!
São 8 cenários completos,com corujas variadas,cenários em apliques exclusivos.
         Isto é,desenhei todos eles um a um a a lápis e depois no computador,criando desenhos diferenciados para seu trabalho de aplique ser notado,como algo a mais e não cópia de cópias...

Todos os tamanhos são em tamanho A4 e também tamanho reduzido, perfeito para você usar em necessaires ou bolsas. E você pode escolher a apostila em PDF ou impressa.

Apostila PDF Corujas Maravilhosas


Você poderá adquirir através de depósito bancário,ou cartão de crédito.O link para pagamento no paypal, e a conta estão aqui no meu blog.


COMPRE AQUI SUA APOSTILA !!

E o vídeo está aqui: 
                         Clique e veja o vídeo!

O molde da corujinha que está no vídeo é esse abaixo.
É só clicar com o botão direito do mouse e baixar :
Espero que gostem ,curtam e compartilhem!!
Bjks! Andrea Araújo