sábado, 21 de julho de 2012

Cachorro quente de forno


E aí que todo dia vemos e guardamos mais informações que nossos avós veriam a vida toda, e não satisfeitos ainda entulhamos nosso HD de imagens, idéias e inspirações. E tudo isso só vai fazer parte de nossa vida de verdade se conseguirmos colocar em prática, ou ajudar alguém com tais informações. Dia desses esta imagem rolava no facebook:

Achei uma idéia ótima e achei que seria possível reproduzi-la. Mas precisaria adaptar toda a  receita, afinal tinha apenas uma imagem. O primeiro problema estava resolvido, usaria a massa de pão de leite , que aprendi no blog Sala da Lá, que reproduzo aqui com uma alteração que fiz, diminuí meia xícara de óleo e acrescentei 1 ovo:

"Pãozinho de leite
Ingredientes:

-2 xícaras de leite morno;
-1/2 xícara de óleo( uso sempre de canola ou girassol);
-3 ovos;
-2 cs rasas de fermento biológico seco( quem só usa o de tablete, tem que fazer a adaptação);
-2 cs de açúcar;
-1/2 cs rasa de sal;
-700 g de farinha de trigo


Numa vasilha funda, coloque todos os ingredientes, com exceção do trigo, e misture bem.
Agora, é o “pulo do gato”, porque o trigo deve ser acrescentado aos poucos. Isto é importante : coloque o trigo e vá mexendo, de preferência batendo a massa, como se fosse um bolo."



Pode ser feita a mão ,mas se você tiver uma panificadora como essa melhor ainda. A massa fica fácil de moldar. Aí tive o segundo problema a resolver, na foto original a massa  é assada na forma da carinha do cachorrinho e depois recheada, e eu queria levar os pãezinhos para uma festa, e não seria prático e fácil para crianças comerem, sem deixar cair.
Resolvi então assar a massa já com as salsichas.Fiz 2 bolinhas da massa uma delas fiz a parte do "rosto" e a menor a orelha,na parte do rosto,furei e encaixei as salsichas deixando a beirinhas de fora, e moldei puxando a parte do rosto envolvendo as "orelhas" ficou assim:

Deixei descansar por 30 minutos,passei uma gema(batida) com pincel nos pães e salpiquei com gergelim.
Os olhinhos fiz com azeitona pretas, cada azeitona cortei em 3 partes e usei para os olhos e o nariz.
A receita deu para 25 pães. e olha como ficou tudo assadinho:
Ficou bonitinho,dava até pena de comer:

Terminei meia noite, mas no dia seguinte foi um sucesso na escola!
Dá um pouco de trabalho? Dá.Mas o que nesta vida não dá?
Se fez e deu certo me diz! 
Beijokas!!