quinta-feira, 24 de abril de 2014

Capa para máquina de costura

Nossa amiguinha merece ficar bem guardada livre de poeira não é?
Fiz uma capa por encomenda com as cores escolhidas pela dona,mas o resto do projeto foi por minha conta...Fiz o projeto baseado na capa que fiz para a minha máquina. Um tecido inteiro por cima mais uma faixa lateral em patchwork.
A capa da minha singer


Depois de medir a altura , tive o comprimento da tira lateral. Em um papelão cortei um gabarito de 10x10cm e cortei 30quadrados do tecido branco, e 10 do azul, cereja e vermelho.Coloquei um quadrado do branco em cima do estampado, risquei uma linha de uma quina a outra do quadrado , e com a distância de um pé de máquina da linha riscada,costurei.No desenho abaixo a linha preta,é onde risquei, e na linha vermelha onde costurei a máquina,já com um quadrado de branco e outro estampado juntos, um por cima do outro.


Após costurar todos os quadrados, Cortei na linha central,aparei a sobra de tecido e  assim fiquei com dois quadrados cada um com 2 cores .
Montei a disposição de cores que queria e fui unindo de dois em dois.Daí uni as tiras com 2 quadrados e montei a faixa.



Cada quadrado é formado por dois triângulos de cores diferentes


Nas laterais da faixa em patchwork que já estava com a altura desejada,uni uma tira de 7 cm de largura,de cada lado. A faixa estava pronta.Assim uni a faixa em patchwork com o tecido maior lateral. E depois uni as laterais da capa com tecido de bolinhas da lateral da máquina.Para o forro usei Nylon dublado,assim ela ficou estruturada, e não precisei usar manta acrílica.

A capa prontinha.

Eu gostei e vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário